NOTA DE FALECIMENTO!!!

Nesta segunda-feira 11/05/20 tivemos a triste notícia do falecimento da pessoa mais importante do movimento sindical de nossa categoria do RS, o eterno presidente Vilmar Oliveira da Rosa que vinha na árdua luta contra um câncer ósseo.Foi ele quem teve a coragem de lutar pela fundação de um sindicato da categoria dos Bombeiros Civis no ano de 2010.Esta categoria não tinha representação legal junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, não possuía nenhum instrumento que pudesse defender nossos direitos trabalhistas, nossos benefícios, nossa carga horária e todos outros que foram sendo adquiridos ao longo desses anos com a dura missão de alinhar uma Convenção Coletiva de Trabalho.Mas diante de todos desafios ele foi muito habilidoso e conseguiu desde de lá 2010 ir aprimorando a cada ano nossas CCT´s com avanços jamais vistos a uma categoria que até pouco tempo atrás estava sob outros sindicatos que nem ao menos conhecia nossa função e muito menos sabia o que trabalhar em prol da categoria de BOMBEIROS CIVIS, mas o eterno presidente Vilmar foi resiliente e mesmo com muitos e não poucos obstáculos conseguiu vencer e colocar os planejamentos e estratégias em prática e tornarmos o Rio Grande Do Sul conhecido a nível nacional com nossas excelentes negociações em prol da categoria.Neste momento, ficam as excelentes lembranças de um homem honesto, comprometido, sincero com suas palavras calmas, sábias e com um único intuito de ajudar o próximo e construir uma categoria forte, solidificada e muito bem reconhecida.Fica a saudade e a gratidão eterna a este homem honrado que fez história em sua passagem pela terra, tenham a certeza que sua diretoria jamais vai deixar de honrar todos os princípios deixados por ele na busca pela construção de um bem sempre maior.

# Deus o guarde na paz eterna...

#   Descanse em Paz Eterno Companheiro...

Cordialmente,

Diretoria Sindibombeiros/Rs