FENABCI - FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES BOMBEIROS CIVIS - ABRE NEGOCIAÇÕES DA CCT DO ESPÍRITO

A Federação Nacional dos Trabalhadores Bombeiros Civis – FENABCI criada recentemente, esteve mais uma vez, na cidade de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, no Brasil para negociar uma convenção coletiva da categoria, que a dois anos está sem a CCT.

O Sindicato dos Trabalhadores Bombeiros Civis do Espírito Santos, que atualmente é presidido pelo Sr. Zilvan, está com restrições junto a SRT do Ministério do Trabalho e por conta desta pendência não tem possibilidade de homologar uma convenção.

Para evitar prejuízos aos trabalhadores, o Presidente Zivam recorreu a FENABCI a fim de que a mesma negocie uma convenção. Considerando que o Sindicato dos Trabalhadores Bombeiros Civis do Espírito Santo é associado da Federação, a Diretoria da FENABCI sinalizou em favor do sindicato.

Entre os dias 17 e 19 de janeiro uma comissão da FENABCI constituída pelo seu Presidente Sr. Derivaldo e mais dois Diretores (Sr. Samuel - SC e Sr. Rafael - RS) coordenaram os trabalhos, com o apoio logísitco dos Sindicalista Sr. Paulo César e Zilvan. A Assembleia Geral como os trabalhadores se deu no dia 18/01/2016 na cidade de Vitória-ES. Data em que foi definida uma pauta de reivindicações que foi protocolada junto ao SINDEPRES do Espírito Santo, no dia 19 de janeiro.

O próximo passo é aguardar o sindicato patronal se manifestar sobre a pauta, e assim que eles derem uma resposta, iremos convocar a categoria para analizar a contraproposta deles e dar seguimento nos trabalhos.

"A Federação estará presente sempre para organizar a luta conjunta nos estados onde já existem entidades sindicais organizadas, além de outros estados que ainda não possuem representação específica de bombeiros. A próxima reunião da FENABCI será nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2016, em São Paulo, onde iremos discutir o futuro dos bombeiros civis no país." (Derivaldo Alves)

Fonte: http://www.sindbombeirossc.com.br/