FENABCI É APROVADA EM BRASÍLIA

“Vamos fortalecer ainda mais a categoria dos bombeiros civis em todo o país”, diz o Sr. Derivaldo Alves – Presidente do Sindibombeiros – SP

Agora é pra valer: o Ministério do Trabalho e Emprego concedeu a Certidão Sindical da FENABCI (Federação Nacional dos Bombeiros Civis), em publicação junto ao Diário Oficial da União no dia 1º de dezembro de 2015.

A luta para a criação da Federação foi iniciada no ano de 2012 por dirigentes sindicais dos bombeiros civis, espalhados em todo território nacional. No dia 08 de novembro de 2013, representantes de seis estados brasileiros (Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) se reuniram na sede do Sindibombeiros SP para fundar a FENABCI.

Hoje, passados exatos dois anos da histórica reunião em São Paulo, o Sr. Derivaldo Alves avalia que o momento é especial, no sentido de se avançar nas conquistas por melhores dias a todos os trabalhadores, agora agasalhados a nível nacional. “Criar a Federação foi uma luta árdua, no entanto vencemos esta etapa. Agora, vamos fortalecer ainda mais a categoria dos bombeiros civis em todo o país”, diz o presidente da FENABCI - Sr. Derivaldo Alves.

De acordo com o Sr. Derivaldo Alves, presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis de São Paulo, “a FENABCI será mais um instrumento a serviço de nossa categoria profissional, nas lutas pela defesa de nossos direitos trabalhistas e interesses sociais e políticos”.

Entre as tarefas da Federação, estão previstos: auxílio a sindicatos e apoio técnico aos trabalhadores que não estão organizados.

Primeira reunião

No dia 11 de dezembro de 2015, aconteceu a primeira reunião oficial da diretoria da FENABCI (legalmente constituída), em Vitória, no Espírito Santo. O encontro serviu para determinar as ações e missões da Federação para o ano de 2016.